Livros

Cara de Santo – As propagandas políticas do Paraná

 Em “Cara de Santo – As propagandas políticas do Paraná”, Tiago Valenciano expõe ao público sua coleção de santinhos e uma breve análise eleitoral dos pleitos de 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014. Com mais de 140 páginas, o leitor poderá conhecer o desfecho dos candidatos das eleições estaduais (Paraná) e municipal (Maringá). São mais de 250 políticos retratados, cada qual com um breve histórico e contexto de disputa eleitoral. “Cara de Santo” chega ao mercado editorial publicado pela Editora Sahar, de Maringá-PR.

Para adquirir clique aqui

 

A Radiografia do Poder: as elites políticas de Maringá (1997-2012)

A radiografia do poderEm “A Radiografia do Poder – As elites políticas de Maringá (1997/2012)”, busca-se responder a seguinte questão: qual o caminho percorrido para que os vereadores de Maringá, da 11ª a 14ª Legislaturas, façam parte da elite política local? A análise é realizada a partir da relação existente entre a “Teoria das Elites” e o perfil dos parlamentares que exerceram mandato durante tais legislaturas. De saída, um balanço bibliográfico é executado, a fim de elucidar os principais autores e formulações sobre a “Teoria das Elites”, para em um segundo momento expor o método posicional, metodologia utilizada. Quanto à análise destes perfis, pretende-se investigar os padrões de recrutamento dos vereadores em questão, tais como origem familiar, sócio-profissional, escolaridade, trajetória política e vínculos políticos, elementos que compõem o  o perfil da elite política legislativa de Maringá entre 1997 a 2012.

Baixe o EBOOK do livro aqui:  A Radiografia do Poder TV Ebook

Política Brasileira: como entender o funcionamento do Brasil

livro-politica-brasileira-somente-capa

“Política Brasileira: como entender o funcionamento do Brasil”, de Tiago Valenciano e Rafael Egidio Leal e Silva surge com o intuito de preencher uma lacuna no mercado editorial explicar, resumidamente, o funcionamento da política no Brasil.

Situado no campo da ciência política – e porquê não na sociologia política, os autores pretendem (da introdução ao glossário final), demonstrar que a política não é um bicho de sete cabeças e esta pode (e deve) ser compreendida por todos.

O livro é dividido em seis partes. A primeira delas destina-se a explicar o universo da política, do poder, das formas de governo e a democracia, em especial, a brasileira. Na segunda parte, os autores definem qual é e como funciona o sistema político brasileiro e a famosa tripartição do poder. No terceiro momento, as principais ideologias políticas são contempladas. A principal questão desta parte é: afinal, ainda existem ideologias políticas no Brasil? A quarta parte é destinada aos partidos e as eleições no país. Na quinta parte, os autores abordam qual é o sistema eleitoral do Brasil e um dos temas do momento: a reforma política. A última parte está motivada pela seguinte questão: por quê o Brasil não dá certo?

Direcionado ao público em geral, o livro também pode ser utilizado por estudantes de ensino médio (pela facilidade na linguagem adotada), por acadêmicos das Ciências Sociais, do Direito, da Administração, da Filosofia, da História, enfim, dos diversos campos de conhecimento das ciências humanas.

Saiba mais: http://www.politicabrasileira.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s